terça-feira, 29 de maio de 2012

Antes e depois - idéias que transformam dentro do orçamento

Oi minhas lindas!
Às vezes ficamos meio enjoadas da casa, né? A estampa do sofá começa a encher o saco, a gente não gosta mais dos armários, enfim... mas o duro é a grana acompanhar todo esse desejo de coisas novas. Então, reciclar o que você tem em casa é uma boa idéia. A gente pode treinar o olhar pra imaginar nossas peças com outra cor, outra cara. Eu uso muito fotos de internet pra me inspirar. Por exemplo, tenho cadeiras aqui que pretendo mandar estofar. São daquele estilo Luís XV. Fui pra net. Digito "cadeiras reformadas, estilo Luís XV" e mando ver nas imagens. Ou "armários restaurados", enfim, tudo que possa chegar perto da peça que tenho em casa. Digito em inglês também. A cultura de reciclagem é bastante forte na decoração fora do Brasil, o que nos dá blogs e sites com idéias geniais.  Aí vem a inspiração.
Vou mostrar umas idéias aplicadas aqui em casa:

  • Sofás: Trocar o estofado é, em geral, uma opção mais barata do que comprar novos. Se você tem sofás com boa estrutura, dê mais uma chance a eles!
Os meus eram assim... laranjas, pesadões
Agora estão assim, na nova casa.
  • Bar - a gente mandou fazer um barzinho embaixo da escada pra aproveitar o nicho. Fizemos o armário principal com rodas, pra poder usar a parte de trás como depósito. Eu estava achando ele meio escuro, então coloquei uns espelhos ( 40 reais fizeram a diferença):

  • Armários - Tente imaginar como ficariam em outra cor, colocando espelho, tela de galinheiro ou vidro nas portas.  Comprei esse num usadão, e olha a mudança:
 

Outro exemplo: Tecido nas portas, puxadores novos e uma cor:
Era assim...


Tentei assim...
                 
Resultado final
  • Porta guarda-chuvas: Ganhei da mamis, mas confesso que sou meio enjoada com essas peças de ferro. Resolvi dar um jeito:

        

Meninas, revirem a cacholinha, olhem pras coisas com outros olhos. Dá pra mudar sem gastar muito, e é uma delícia ter a sua assinatura pela casa!
Beijíssimos, tenham uma terça bem produtiva!

7 comentários:

  1. As mudanças são sempre bem vindas, principalmente com bom gosto. Ficaram lindas.
    Tem sorteio lá no blog.

    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, vc é das minhas eu vivo fazendo mudanças aqui em casa adoro o resultado é sempre gratificante,sua sala ficou muito bonita, vc tem muito bom gosto. BJK fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheilinhaaa, nossa amei seu blog, sou fã de mudar , adoro pintar, já mudei e fiz vária coisinhas assim, mas nunca fiz fotos de antes e depois, vou começar a fazer...tudo de bom!!!Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila..quero agradecer o carinho, a visita e o comentário...Vim aqui dar uma xeretada...e adorei..tudo q vc tem por aqui...gostei demais desses móveis recuperados...ficaram lindos...

    Vou estar sempre por aqui...pq gostei muito do que vi.....Parabéns!!

    Grande BJO

    ResponderExcluir
  5. Sheila que criativa vc!
    Somos do mesmo time, rs!!!
    Olha ando que invento em casa e faço minhas proezas e casinha vai ficando mais linda!
    Sua casa está um encanto, cada dia mais linda e me inspirou demais!
    bjs

    Ps. Me faça uma visitinha lá no meu bloguinho, vou adorar!
    http://cassisfamilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O resultado ficou maravilhoso , amei !! Você é muito criativa e sua casa é linda !! cada cantinho mais aconchegante que o outro , parabéns !! ainda preciso aprender muito por aqui , gosto de inventar as coisinhas para casinha , mais ainda sou iniciante no ramo..kkkkk!!Você me inspirou ainda mais , pois mostra que não precisa de muita grana para deixar nossa casinha feliz ! Amei!

    ResponderExcluir
  7. Seu jogo de sofá ficou lindíssimo.Obrigado por fazer parte do meu blog ,espero que volte sempre. Abraços

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz se você comentar! Sua participação me inspira!