segunda-feira, 21 de maio de 2012

Casa doce... doce casa

Oi bonitonas!
Como foram de fim de semana? Por aqui tranquilo... maridão viajou ontem, já estou com saudade...
Pensei muito nesses dias sobre como é gostoso ter todo mundo em casa. Principalmente a mãe. Nada contra as mãezinhas que precisam se atirar no trabalho e ficar tantas horas longe de casa. Mas como é ruim ficar sem elas... lembro de quando minha mãe viajava. Parecia que a casa ficava sem alma. Minha mãe acendia as luzes, trazia perfume, forrava nossas barriguinhas. Sem ela... ai que casa vazia!
O que faz uma casa tão aconchegante? Tão refúgio? Falando por mim...
  • Luzes assim que a noite cair - Gente, é horrível ver o dia acabar e a casa toda escura! Não precisa nem deve sair acendendo tudo, mas um belo abajur no cantinho da sala ou numa mesinha do corredor faz milagres. Aconchega demais! E, quando vierem as visitas, e você não teve tempo de dar aquela faxina, ajuda a esconder as baguncinhas. Tira o foco.


  • Velas- Essas são coringas! Pode estar tudo caindo ao redor. Acendeu a vela, abriu-se outro mundo. É lindo, intimista, sem contar que pode ser cheiroso! E se você tem pimpos pequenos, use velas de led! Sem perigo algum... Aqui em casa amamos velas, sempre, de manhã, de noite. Temos uma garrafa de vinho na mesa da cozinha onde queimamos velas de todas as cores. Fica toda pingada, charmosa... 

  • Música de fundo - Tudo de bom entrar num ambiente com uma música agradável de fundo, não muito alta, pra não atrapalhar a conversa...
  • Mesa bem arrumada - Meninas, não importa se não tem visita. As pessoas mais importantes da sua vida vão se sentar à mesa com você hoje. Faça a mesa com carinho, coloque as louças bem ajeitadinhas, numa toalha bonita. Use TODAS suas louças, não espere O DIA D! Todo dia novo de vida é para se celebrar!
Esquema de organização pra uma refeição casual. Só acho que o guardanapo deve ir à direita, hehe!
  • Capriche na comidinha - as melhores lembranças da infância e de casa remetem muito à mesa e à comidinha da mamãe. Não precisa sofisticar, só amar e fazer com carinho...
  • Faça uma "noite da família": a cada semana, um membro tem direito de pedir o prato que quiser, e vocês podem separar um tempo pra ler com os filhos, pra jogar um jogo, pra fazer um cineminha, pra orar juntos agradecendo ou pedindo pelo que possa estar apertando o peito dos filhotes. Aproveite! Assim você constrói as memórias que trazem seus filhos de volta pra casa mais tarde. Cria uma tradição na sua família! 
Enfim, seja feliz!!! Lembre-se que a felicidade é um estilo de vida. Depende de você ser feliz com o que tem, com o que é. E o mais importante: deixe o amor de Deus fazer parte de sua família!
Beijos, e uma semana bem familiar pra vocês!

Um comentário:

  1. Que lindo Sheila!!!
    Eu faço assim sempre que posso também, depois que tornei o hábito das velas mais comum o clima em casa parece que fica mais gostoso e o tempo até se prolonga!!
    Gostaria de ter mais tempo para ajeitar a casa, mas no momento não dá, então eu faço o que posso!
    Quando os pimpolhos vierem quero ter momentos de família marcantes assim também, como você faz! Acho que essas memórias são inesquecíveis e levam paz aos corações dos pequenos! E arrisco dizer que protege-nos dos dias maus!
    Obrigada por compartilhar esses detalhes tão importantes!!! Você é um doce!!!
    Beijo...

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz se você comentar! Sua participação me inspira!