segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dores dos filhos, angústias de mãe

Oi gente querida!
Tô voltando a escrever depois de uns dias afastada e do que, provavelmente, foi o maior susto, o maior desespero que já passei.
Sexta-feira fui buscar meus filhotinhos na escola. Pendurei as bolsas e segurei as mochilas, e fui atravessar aquela rua dos infernos, com carros parados em fila dupla, nenhuma faixa de pedestres, um monitor lutando contra a loucura do trânsito. Em fração de segundos, minha filhota se adiantou. Gritei. O carro bateu nela num baque que nunca mais vai sair da minha cabeça, e ela caiu desacordada.
Foram os 5 segundos mais horríveis da minha vida. A gente sabe que não pode mexer, erguer, mas tudo que uma mãe quer é colocar o filho no colo. Precisava me conter pra não aconchegar minha pequena no peito. Finalmente ela acordou, foi se mexendo devagarinho, e pude avaliar melhor a dor dela. Valente, brigando com o povo na volta. Só dizia: "Pra que tudo isso? Tô bem! Quero ir pra casa!"
Meu filhote chorava desesperado de ver tudo aquilo. Querido... de partir o coração. Nem podia chegar nele. Algumas pessoas o ajudaram, lhe deram água, tentaram acalmar. 
Juntou o povo, chamaram a ambulância ( o bombeiro era uma amigo muito querido da família, o que foi um presente de Deus). Brincaram com meus filhotes no caminho, fizeram balão de luva. Aliás, os médicos e plantonistas deveriam fazer cursos de humanidade com os bombeiros. Todo mundo diz que os médicos endurecem por causa das desgraças que veem, mas os bombeiros socorrem desgraçados o dia inteiro e nem por isso são menos gentis e interessados.
Chegamos ao hospital, minha pequena atordoada, sono excessivo, enjoo, dor, rostinho esfolado, pé fraturado. Médicos de poucas palavras, gente sussurrando "exige esse exame", "exige aquele médico", policial fazendo B.O. dentro da sala de emergência, gente na recepção querendo notícia. Nenhuma assepsia no rostinho dela, que estava todo sujo e machucado. Eu só queria pegar meu bebê e fugir dali, cuidar dela eu mesma. 
É horrível ver as mãozinhas se contorcerem de dor, de stress. Eu não sabia que isso acontecia. Achei que ela estivesse tendo uma espécie de convulsão, repuxando os dedos da mão sem conseguir mexê-los. "Fica tranquila, mãe, isso é normal" - Honestamente, tive vontade de puxar de dentro meu repertório de palavrões, que não é lá muito vasto.
Bom, isso aconteceu pelas 17:30. Sete horas e muitas ligações e medos e dores e exames depois, pude finalmente levar meu tesouro pra casa. E ela dormiu com o pezinho na tala e aconchegada em casa. No dia seguinte pudemos ver a extensão da pancada, com os hematomas surgindo pelo corpo e a dor pra soltar um espirro.
Pudemos também ver o quanto ela é amada. Tanta gente querida ligando, vindo aqui, trazendo presentinhos carinhosos. Vizinhos, amiguinhos da escola, parentes. Só podemos ser gratos por todo esse amor!
Agora, passado o desespero, tenho muito a gradecer ao Pai do céu, que esteve ao nosso lado, que cuidou da minha pequena, do coraçãozinho do meu menino, que deu tranquilidade ao meu marido, que me ajudou a ficar calma no meio do furacão. Agradecer por nada pior ter acontecido, e por saber que nada escapa ao controle Dele. 
E aprender com isso. Preciso lidar com meu peito, que dói por dentro como se eu precisasse chorar. Ainda não consegui. Preciso lidar com a culpa, que inevitavelmente senta no meu ombro e sopra no meu ouvido a cada momento. 
Mas deixa eu ir. Preciso cuidar da minha lindinha. E olhar dentro daqueles olhões azuis me diz que todas as dores da maternidade valem a pena. Minha Lydia é valente, corajosa, determinada. É o presente que coroa toda angústia, preocupação, insônia, esforço. 

Beijo, gente... volto quando estiver com a cabeça no lugar de novo. Precisamos de férias!

10 comentários:

  1. Nossa Sheila! Não sabia... Me deu uma "coisa", um sei lá o quê de pânico! Graças ao Papai do Céu que o susto maior passou e agora é ter paciência carinho e amor para a Lydia se recupere bem... Se der passo aí para levar um chocolate para ela... Um abração... e se precisar que algo, me avisa! Estamos a disposição... BJKS

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sheila, que susto enorme!!!
    Nós já passamos por algo parecido, o Nicolas filho da Martina foi atropelado por uma moto e foi aterrorizante!
    Glória a Deus que a Lydia está em casa aos cuidados de uma mãe tão querida e cercada por uma família tão amorosa!
    Um beijo grande e que Deus abençoe vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Conta com a gente Sheila!!! Estaremos orando por vcs. Beijo. Stefan.

    ResponderExcluir
  4. Oh...Sheila querida, imagino a aflição e o desespero que vc passou. Em questão de segundos a vida da gente pode se transformar num verdadeiro inferno de angústias e desesperos.
    Mas graças ao bom Deus tua pequena já está em casa sob seus olhos cuidadosos de mãe e tão logo estará sarada sem nenhuma sequela do acidente.
    Nossa Senhora está contigo querida, ela mais do que ninguém sabe do sofrimento de uma mãe que passa apuros como vc passou.
    Uma beijoca em vc e na tua pequena Lydia mande notícias quando tiver um tempinho.
    Estou aqui torcendo e colocando o nome da pequena e o seu nas minhas orações para o pronto restabelicimento.

    ResponderExcluir
  5. Minha linda , mas que susto heim ???
    Meu pai do céu , posso imaginar o seu desespero..
    Um tempo desses tbm presenciei um atropelamento tipo o que vc descreveu da sua filha , só que já era uma senhora , menina me bateu um desespero tão grande , isso porque nem a conhecia , imagina se fosse com um filho meu ??
    Mas pode ter certeza que daqui uns dias tudo vai estar bem e só restaram as lembranças desse triste epísódia ..
    Não se culpe por essas coisas , infelizmente acidentes acontecem até dentro de casa ..
    E para te deixar um poquinho mais feliz e com a consciência , tô passando por aqui para dizer que tem um sorteio lá no meu bloguinho , corre lá e faz um comentário, quem sabe depois de tudo isso não vem uma coisa boa né ??
    Ontem não pude ir à igreja , mas estou orando por vocês e agora mais nunca ..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  6. oiii Guria, nos poucos momentos que convivi com a Lydia pude perceber o quanto ela é uma menina cheia de vida e resolvida... nossos filhos com certeza são nossa maior herança, pois aprendemos e recebemos muito deles!
    Fique na Paz, este livramento com certeza vai ser daqueles que para sempre fará brotar louvores no coração de todos, como fez brotar no meu neste instante!
    um grande abraço para vcs!

    ResponderExcluir
  7. ô Sheila, amiga q dó fiquei de vc e de sua filha, pois a dor do susto acho q é maior que tudo, ñ se culpe isso acontece é pura distração,temos q nos policiar e andar atentos, somos muito distraídos na rua,fiquei imaginando sua dor, e a dela,mas agradece a Deus pois tudo q existe e acontece é determinação de Deus,ele deu um livramento e ñ deixou o pior acontecer.Sinta-se amada,fique com Deus vc e sua familia,um bj no seu coração♥

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    Que susto, hein?
    Eu faço idéia, pois a minha filha desmaiou em casa e eu pirei, porque estava sozinha com ela.
    Imagino o que vc não sentiu vendo a sua toda machucadinha. Mãe sofre...
    Desejo que tudo corra bem com ela e que vc esqueça essa experiência. Fiquem com Deus.
    Bjs
    Nice Andrade - RJ

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Sou de Melgaço, em Portugal e, adoro o seu blog porque sou maluca por decoração. Desejo as sinceras melhoras da sua filha.

    Bj Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel! Muito obrigada por sua preocupação. Graças a Deus, passados agora já pouco mais de 2 meses do acidente, ela está bem recuperada, correndo feliz como toda criança! Só posso ser grata e aprender com o susto! Grata pela visita, volte sempre! Com carinho,
      Sheila

      Excluir

Vou ficar muito feliz se você comentar! Sua participação me inspira!