segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Esteja contente com sua Casa!

Oi meninas! Como foram de findi? Por aqui é sempre meio melancólico quando meu maridinho não está... eu até me esforçco, mas é duro ver as famílias juntas e me sentir tão longe dos que eu amo e tão sozinha. Ultimamente essa tristezinha me pega bastante. Mas não quero ficar me lamentando. Toda essa saudade do maridão só me mostra o quanto posso ser grata por sentir falta dele, por querer ele perto, e por isso ser correspondido. Tantos casais que não aguentam mais a cara um do outro... então, tenho que agradecer e cuidar com carinho do que temos.
Ontem li um post tão lindo no Memoriesoncloverlane.com. Puxa, falou muito comigo. Ficamos tão preocupadas com a aparência da nossa casa, comparando ela com outras, que nos sentimos um horror, insatisfeitas, ansiosas. Ficamos eternamente folheando revistas e lendo blogs de decoração em busca da idéia perfeita, e acabamos não fazendo nada. Enfim, quando pintamos a parede de bege, já estamos insatisfeitas porque alguém berra que o in é o "Off-white". Ai gente, assim não dá!
A autora escreveu umas regrinhas pra si mesma que achei muito legais, pra que amemos nossa casa e estejamos contentes, satisfeitas com ela:

1. Limpe, e tudo parecerá melhor pra você.
2. Ordem = sanidade.
3.Menos brinquedos, móveis, roupas, coisas é sempre melhor... mantenha uma casa simples, livre-se do desnecessário constantemente - ou melhor - não compre o que não precisa!
4. Não procure por opiniões incessantemente, você ficará perdida! Seja fiel ao que você gosta (e eu acrescentaria: Não arrume sua casa para agradar os outros, mas para os que moram nela! Casas não são pra mostrar, são pra viver!)
5. Uma pequena mudança as vezes custa centavos, uma flor, uma planta bonita etc... pode fazer uma grande diferença!
6. Não copie o estilo alheio - o seu é tão bom quanto.
7. Existem toneladas de idéias por todo lugar, nas revistas (nos blogs!)... é uma perda de tempo ficar catando a idéia perfeita, ou ficar constantemente querendo ou precisando mudar tudo. Seja satisfeita! Cuide da sua casa com o que você tem a mão. As vezes isso significa: Pare de olhar e procurar!!!

Queridas, nós vivemos tempos de consumismo exacerbado, e estar contente frequentemente é confundido com mediocridade e acomodação. Não caia nessa! Estar contente é uma benção, que enche o coração de alegria e gratidão, e que acalma o bichinho do mais-mais dentro da alma!
Ame sua casa hoje! Do jeitinho que ela é, com o que você tem. Afinal, já não é muito além do que você realmente precisa ?


7 comentários:

  1. oiii Amiga, saudades de ti! que pena não estar por perto, para encher a tua casa com a nossa bagunça! hehe, o dia que apareceres em Blumenau não deixe de passar ou até ficar lá em casa! um grande abraço, fique em Paz!
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona! Sds de ti tb! Iria simplesmente amar ter essa tua "baguncinha" tão gostosa por aqui, e bater um longo e bom papo! Muda pra cá...

    ResponderExcluir
  3. OI Sheila, amiga, pior que tudo isto é uma verdade,nós somos pessoas insatisfeitas,mas ao mesmo tempo satisfeitas com o que temos,pior é quem não pode ter nem o básico né? Fica tlistinha de ficar só não,sinão eu chólo,quelo ver minha amiguinha tliste não,tá? Vai lá fora, olha pro céu, tá vendo? vc e seu amor estão cobertos pelo mesmo céu,não tá tão longe assim,pior é aqueles que estão separados do seu amor porque a terra os separa, Deus consola o teu coraçãozinho,vcs todos tem saúde e amor, é só o que precisamos para sorrir.Um bj, te gosto viu?

    ResponderExcluir
  4. Oi Queridona! Tb te gostchoooo de montão! Td que tu disseste é uma verdade mesmo, e é nisso que tô procurando me apegar. Beijão, e voto em ti pra "animadora de blogueiras"! Tu és uma graça!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou começar a preparar um post com mais um jogo de seis cadeiras medalhão duplo e uma mesa, ficou muito lindo,demora porque fazer um post da muito trabalho pois eu coloco nome na foto que tem meus trabalhos.Mas pra próxima semana sai.BJK

    ResponderExcluir
  6. Oi Lindona !fica triste não , já passei um ano longe do marido, eu em Vitória e ele aqui e ainda estava com um bebê de colo, passei um dobrado..rsrs!Achei seu post lindo ...
    Também penso da mesma maneira..
    Mas até um dia desse minha casinha tava muito triste , eu quase não tinha tempo para ela , fazer uma boa faxina para mim já estava suficiente , mas com o tempo fui achando que estava faltando alguma coisinha para minha casinha ficar mais aconchegante , com cara de casa que tem gente e comecei a inventar aqui e ali...No começo eram ideias simples,mas fui gostando do que via e comecei a fazer mais e mais , ainda falta muita coisa para melhorar, mas do jeito que está já estou muito satisfeita , não estou arrumando para os outros e sim para me sentir melhor , estava achando minha casa muito vazia e isso já estava me incomodando , parecia casa de passagem , de veraneio ...Agora sim , vejo que tem muitos detalhes que realmente fazem a casa ter minha cara e a aos poucos vai se tornando um lar aconchegante assim como minha família merece, não que eu siga regras de revistas e afins , é claro que a gente dá uma olhadinha para inspiração , mas faço somente o que eu posso e o que realmente me agrada..Minha casa é a melhor do mundo , pois é a minha casa ..è aqui que recarrego minhas baterias, coloco meus planos em ação e se não gostar , pronto ,foi só uma coisa que não deu certo..simples assim..
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  7. gosto de coisas simples tb sonho com minha casa sem luxo nenhum td com muita simplicidade mas com muito bom gosto

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz se você comentar! Sua participação me inspira!