sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fotos na parede

Oi bonitonas!
Gente, que dia gostoso! Após semanas a fio sem chuva, finalmente dois dias molhadíssimos e deliciosos. Tudo limpo, verde e lindo de novo! Tô aqui, no meu dia de malandragem... sexta fico sozinha e tiro um tempinho pra fazer o que dá vontade. Fui no Muay Thai  pela manhã, e agora só tenho força pra mexer os dedos, kkkk (da mão)!
Gosto muito dessa idéia de ter um  mural com fotos da família. Fiz o meu na subida da escada, ainda estou trabalhando nele. É gostoso mostrar um pouquinho da família quando temos visita, e matar a saudade dos queridos quando passo por ali. Mas como pendurá-los? 
Primeiro, aliás, pra qualquer quadro, NÃO pendure alto demais. Perde a função! Quadros precisam estar na altura dos olhos, do contrário fica "voando", perdem a beleza, ficam desconectados:
Altos demais e desproporcionais...
Segundo, proporcionalidade é fundamental. Uma parede grande pede peças grandes, vistosas, ou quantidade numa disposição harmoniosa.
Bom, quando tiver reunido o que você quer pendurar, organize sobre uma superfície e estude a posição ideal. Há quem goste de recortar papel pardo na forma dos quadros e fixar na parede com fita adesiva pra estudar a disposição antes de usar o martelo.

Difícil às vezes é saber a altura, porque o ganchinho do quadro fica abaixo da borda ou moldura. Aqui vai a dica de uma ferramenta sofisticada pra acabar com esse problema:


Você pendura o quadro no preguinho, põe no lugar onde quer e dá uma apertada no quadro. A marquinha para o prego vai ficar na parede. Pronto, é só martelar!
E a disposição? Olha só essas idéias:
Ou...
E os resultados podem ficar assim...
assim...
assim...
ou...
Na escada:
Bom, meninas... assim está ficando a minha escada:
Aos pouquinhos, vou acrescentando mais fotos.
Beijinhos pra vocês, e mandem fotos dos seus murais!
Bom findi!!!

Fontes: Pinterest, interiorspl, wholesaleframing

3 comentários:

  1. Amiga, que bom que está voltando aos poucos , fico feliz com suas postagens !!
    Você já viu o meu né , fica no corredor, mas se quiser uma fotinho eu mando para você ok!!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ainnn Sheilaaaa amei... muito lindo os seus quadros na escada, e as ideias de como fazê-los. Bjosss

    ResponderExcluir
  3. OI Amiga,olha muito boa a dica de arrumação de quadros,o post está muito útil, e a arrumação de seus quadros esta muito bonita e organizada,sua escada é igual a minha tem o mesmo granito só que a minha é para entrar em casa,pois minha casa fica no andar de cima e em baixo tenho suite de hospedes que não é usada para hospedes para eles não se sentirem bem demais senão não vão embora hehehe,e ainda tem garagem, varanda e minha cozinha para churrasco, qualquer dia vou postar imagens.Um bom fds para vocês todos,e uma BJK no seu coração ♥

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz se você comentar! Sua participação me inspira!