Oi bonitonas!
Gente, que dia gostoso! Após semanas a fio sem chuva, finalmente dois dias molhadíssimos e deliciosos. Tudo limpo, verde e lindo de novo! Tô aqui, no meu dia de malandragem... sexta fico sozinha e tiro um tempinho pra fazer o que dá vontade. Fui no Muay Thai pela manhã, e agora só tenho força pra mexer os dedos, kkkk (da mão)!
Gosto muito dessa idéia de ter um mural com fotos da família. Fiz o meu na subida da escada, ainda estou trabalhando nele. É gostoso mostrar um pouquinho da família quando temos visita, e matar a saudade dos queridos quando passo por ali. Mas como pendurá-los?
Primeiro, aliás, pra qualquer quadro, NÃO pendure alto demais. Perde a função! Quadros precisam estar na altura dos olhos, do contrário fica "voando", perdem a beleza, ficam desconectados:
 |
Altos demais e desproporcionais... |
Segundo, proporcionalidade é fundamental. Uma parede grande pede peças grandes, vistosas, ou quantidade numa disposição harmoniosa.
Bom, quando tiver reunido o que você quer pendurar, organize sobre uma superfície e estude a posição ideal. Há quem goste de recortar papel pardo na forma dos quadros e fixar na parede com fita adesiva pra estudar a disposição antes de usar o martelo.
Difícil às vezes é saber a altura, porque o ganchinho do quadro fica abaixo da borda ou moldura. Aqui vai a dica de uma ferramenta sofisticada pra acabar com esse problema:
Você pendura o quadro no preguinho, põe no lugar onde quer e dá uma apertada no quadro. A marquinha para o prego vai ficar na parede. Pronto, é só martelar!
E a disposição? Olha só essas idéias:
Ou...
E os resultados podem ficar assim...
assim...
assim...
ou...
Na escada:
Bom, meninas... assim está ficando a minha escada:
Aos pouquinhos, vou acrescentando mais fotos.
Beijinhos pra vocês, e mandem fotos dos seus murais!
Bom findi!!!
Fontes: Pinterest, interiorspl, wholesaleframing